Sobre

PRAZER. SOU DANI LIMA, DESIGNER DE MARCAS.

blue

Minhas credenciais

Sou designer e trabalho como profissional independente com foco em marcas e identidades visuais. Sou formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ e pós-graduada em marketing pelo CIEE-PUC. Já trabalhei com grandes empresas como Natura, Itaú, Fibria, GSK, Usiminas, Nivea, Net,  Adcos dentre outras.

Hoje, gosto de trabalhar com empreendedores e pequenas e médias empresas onde posso conversar com quem é realmente responsável por fazer o negócio ir para a frente. Se você está começando seu negócio ou deseja melhorar a imagem de um negócio existente, eu posso te ajudar. Entre em contato e vamos conversar.

Meu foco

Empreendedores são aquelas pessoas que acreditam na sua ideia, profissão ou negócio e que, além disso, tem clareza da importância do trabalho, execução e investimento para criar uma marca que traga resultados. Ou, como gosto de chamá-los: otimistas incuráveis.

Criar marcas junto com pessoas assim gera uma energia positiva que me impulsiona. É um prazer perceber que ajudei a conectar uma empresa a seu público ideal através de formas e cores que despertam as emoções certas. Gosto de ajudar bons negócios a prosperarem.

Minha crença

Para mim, o trabalho criativo é uma parceria entre o designer e o cliente. Quando começamos uma relação de trabalho, eu entendo que estamos trocando experiências. A base de um bom trabalho de design é a informação. Vamos conversar bastante para que eu possa entender tudo sobre o seu negócio.

Então uso minha experiência como designer para transformar estas informações em imagens, cores e formas que despertam emoções que irão atrair seu público. Quanto mais rica for a nossa troca de experiências, mais interessante será o trabalho e, possivelmente, mais legal será o resultado criativoEntre em contato e vamos conversar.

METODOLOGIA

ESTA É A MINHA FORMA DE TRABALHAR

1. CONVERSA

Começamos com um bate-papo por telefone ou alguma ferramenta online. Nessa primeira conversa vamos falar sobre sua empresa, seu momento e seus planos para o futuro. Isto vai me ajudar a elaborar uma proposta que realmente atenda suas necessidades.

2. ACORDO

Acredito que um bom relacionamento de trabalho é transparente e aberto ao diálogo. Por isso considero a proposta como parte do processo de trabalho. Entrando em acordo sobre as condições e contratação do serviço, iniciamos um relacionamento importante entre criativo (eu) e empreendedor (você).

3. DESCOBERTA

Vamos nos aprofundar na filosofia da sua empresa, nos benefícios que você oferece, nas personas e motivações do seu público. De forma leve e didática vamos explorar todos os detalhes do seu negócio num processo intimamente relacionado com a sua estratégia.

4. PESQUISA

Depois de muita exploração e descoberta, é hora de refinar. É preciso encontrar significado e emoções em toda a informação reunida. Nesta fase eu trabalho sozinha, mas costumo pedir referências ao cliente que podem ajudar a guiar melhor meu trabalho.

5. CONCEITUAÇÃO

A pesquisa vai apontando caminhos que eu vou começar a testar criativamente. Significados e emoções vão surgindo até a formação de um conceito criativo que esteja alinhado com o espírito da sua empresa e com seu público ideal. Com o conceito definido, eu finalizo a criação.

6. VALIDAÇÃO

Eu enxergo a apresentação como parte fundamental do processo de trabalho. É hora de dividir com você o caminho criativo e a sua nova marca. É muito importante que você se reconheça e se sinta confortável neste caminho para que, de fato, transforme sua nova marca na bandeira do seu negócio.

O QUE DIZEM MEUS CLIENTES

…A Dani Lima é uma dessas mentes prodigiosas do design, que não se preocupa em investir umas horas a mais do que o combinado para criar algo que vai facilitar, comunicar, informar, guiar e, se possível, encantar os consumidores. Nós aqui na Pró-Laudo estamos liderando o mercado, um tanto antiquado ainda, das empresas de saúde brasileiras que usam o design para aproximar, para cuidar mais de perto e, portanto, não damos um passo sem a Dani Lima.

Alexandre Ribenboim

Alexandre Ribenboim

Diretor de Marketing | Telelaudo | Pró-Laudo

Designer super-hiper-mega talentosa! Escolhi Dani Lima Designer para traduzir minha empresa através das imagens, e estou muito satisfeita! Parabéns pelo trabalho! Sucesso!

Paola Bassani

Paola Bassani

Arquiteta | Paola Bassani Arquitetura e Interiores

O resultado (ícone e identidade DogsApp) ficou excelente! Bonito, leve, divertido, elegante e, definitivamente, profissional. As aplicações ficaram muito interessantes, principalmente na tela do celular, entre os outros apps ele chama a atenção, diz que está ali e pede para ser clicado.

Henrique Freitas

Fundador | DogsApp

A nova identidade permitiu a criação de uniformes lindos e marcantes. Então o resultado imediato foi a aprovação da equipe e vontade de vestir a marca. Logo tivemos que produzir camiseta sem manga, com manga curta e comprida, camisa de ciclismo, macacão sem manga e com manga e bermuda. Tudo por solicitação dos próprios alunos. Essa energia fez aumentar nosso grupo. Se perdemos alguns alunos devido à crise, ganhamos muitos novos alunos.

Eliene Tozetto

| Time Anderson Souza

Estou em uma fase de transição e minha antiga logo já não me representava. Procurei a Dani para que ele me ajudasse a transformar meu logotipo em algo mais representativo aos meus ideais. Gostaria de uma logo que pudesse ser desconstruída e trabalhada de outras formas, de maneira criativa. Estou muito contente com o resultado final e cheia de planos para uso da minha nova identidade.

Priscila Nunes

Arquiteta | Priscila Nunes Arquitetura

Vem tomar um chá e conhecer um pouco mais meu trabalho...

Identidade Visual

Identidade visual: modo de usar

A identidade visual é a “cara” de uma empresa. Sabe quando você vê uma roupa ou um objeto e pensa: “Isso é a cara da minha irmã” ? Algo...
Manual de Identidade Visual

7 motivos para dar importância ao manual da identidade visual

Eu adoro ser designer. Sério, é algo que faz parte da minha identidade. E se tem uma coisa que parte o meu coração é ver...
argumentos

Apresente argumentos ao invés de dar opiniões

Eu enxergo design como processo. E adoro falar sobre os processos de design: briefings, pesquisa, as escolhas criativas, seu impacto nos negócios… Talvez alguns achem...